quinta-feira, 20 de maio de 2010

Em Espanha com bom vento e um bom casamento !

Diz o velho ditado português que "De Espanha nem bom vento nem bom casamento!"

Na verdade, os ventos vindos de leste são bem mais desagradáveis que os do lado do mar que amenizam o nosso clima e os casamentos arranjados aos nossos reis, pelos nossos vizinhos, significavam normalmente dependência política.

E o problema agravava-se quando do lado de lá despachavam uma princesa como Carlota Joaquina para o nosso futuro rei João VI. Com esta andaluza de menos de um metro e meio, anafadinha e feia, o bom do João preferiu caçar javalis e dormir sózinho no convento em Mafra...

Mas os ventos mudaram!

E nem a ameaçadora nuvem de cinzas vulcânicas me fez parar na caminhada para testemunhar, na Costa Brava da Catalunha, sob um suave vento mediterrânico, um bom casamento.

Da Maria, "La catalana", com o Jorge, "El peruano".

Ambiente magnífico, que começou na igrejinha de Santa Rosa em Llafranc, junto ao mar, e se prolongou pela noite dentro no paradisíaco "El Far" com soberba vista para a imensidão do Mediterrâneo.

Gracias Maria y Jorge, muchas felicidades para vosotros!



Jamás olvidaré la entrada triunfante en "El Far" con "A Canção do Mar" de Dulce Pontes con que has distinguido un par de portugueses entre centos de invitados de distintos idiomas.   
                                                              Fotos: ATP

3 comentários:

imenso-pedro disse...

Caro amigo, folgo por ter regressado e com vontade de dar continuidade ao Blog. E logo inspirado num casamento," ah séria como diz o outro ". Como assim casamento de " nuestros hermanos " em Barcelona, ao som de Dulce Pontes!Bem, na Catalunha não é para admirar.
Que saudades, bela Cidade,as Ramblas e não só...

Anónimo disse...

Caro TP, estivemos nos dois (e a minha familia!) tao contentes de que Aurora e tu estiveram neste momento especial connosco!!! Sem duvida a "Cançao do mar" foi muito especial e que melhor para o lugar onde nos encontrabamos? uma pessoa creixe com as suas experiencias e a minha estadia em lisboa ficou dentro de mi para sempre. Obrigada pela viagem, e por ter vindo. muitos muitos beijinhos
MARIA

imenso-pedro disse...

Caro amigo. O Blog parou? Todos os dias, quando possivel faço a consulta e nada. Na Sardinhada logo falaremos.
Um abraço. E " bibóóó Puerto ", melhor " Gaia que é uma Naçãoe, sim porque a Capital é o ...