quarta-feira, 30 de junho de 2021


 

“ESTA DITOSA PÁTRIA MINHA AMADA…”
(Os Lusíadas ( Canto III - 21 estância / estrofe )
Exactamente meio século depois de terminada a minha comissão militar em Angola, recebi remetido pela Defesa Nacional o Cartão de Antigo Combatente que me confere a designação de TITULAR DE RECONHECIMENTO DA NAÇÃO de acordo com a Lei nº 46/2020.
Com a revolução do 25 de Abril de 1974 que, com o apoio de todo o povo português, terminou com a guerra por onde passaram obrigados mais de um milhão de jovens como eu, chegaram vindos de Paris ou de Bruxelas, como heróis, os que recusaram a mobilização e fugiram do inferno colonial para tomarem conta do país e de certo modo mostrarem o desprezo e mesmo hostilização por quem durante 13 longos anos combateu por Portugal.
Agora que só restam vivos cerca de ¼ dos que partiram chega o Reconhecimento da Nação.
ESTA É A DITOSA PÁTRIA MINHA AMADA!

Sem comentários: