quinta-feira, 20 de maio de 2010

Em Espanha com bom vento e um bom casamento !

Diz o velho ditado português que "De Espanha nem bom vento nem bom casamento!"

Na verdade, os ventos vindos de leste são bem mais desagradáveis que os do lado do mar que amenizam o nosso clima e os casamentos arranjados aos nossos reis, pelos nossos vizinhos, significavam normalmente dependência política.

E o problema agravava-se quando do lado de lá despachavam uma princesa como Carlota Joaquina para o nosso futuro rei João VI. Com esta andaluza de menos de um metro e meio, anafadinha e feia, o bom do João preferiu caçar javalis e dormir sózinho no convento em Mafra...

Mas os ventos mudaram!

E nem a ameaçadora nuvem de cinzas vulcânicas me fez parar na caminhada para testemunhar, na Costa Brava da Catalunha, sob um suave vento mediterrânico, um bom casamento.

Da Maria, "La catalana", com o Jorge, "El peruano".

Ambiente magnífico, que começou na igrejinha de Santa Rosa em Llafranc, junto ao mar, e se prolongou pela noite dentro no paradisíaco "El Far" com soberba vista para a imensidão do Mediterrâneo.

Gracias Maria y Jorge, muchas felicidades para vosotros!



Jamás olvidaré la entrada triunfante en "El Far" con "A Canção do Mar" de Dulce Pontes con que has distinguido un par de portugueses entre centos de invitados de distintos idiomas.   
                                                              Fotos: ATP