terça-feira, 3 de março de 2009

Prato de culturas



Nélsinho, 50 anos, ar de galã disponível, de convicções políticas de direita.

Tonny, 50 anos, ar de intelectual atento, indomável homem de extrema-esquerda.

Nélsinho , apelidado de “Porco fascista do PPD” pelo Tonny, cumpriu o sonho de mudar de vida, pois fazer economia e gestão em casa dos outros tem um limite.

Carago, basta, já chega! Agora quero combater o stress e dar asas à minha liberdade, pensou Nélsinho.

A restauração é um bom campo para dar asas à imaginação e Nélsinho, romântico, pensa um espaço magnífico, acolhedor, onde irá receber os seus amigos apreciadores de lauta mesa e degustadores incondicionais das suas invenções culinárias.

A sua veia anterior de marketeer permite-lhe criar um nome, uma marca, o
“Na Brasa? (Talvez sim…) ”.

Tonny, alcunhado de “Badalhoco da extrema-esquerda” pelo Nélsinho, profissional das escritas, apaixonado por tudo o que é arte, vê oportunidades culturais, por regra da sua formação, em tudo o que mexe.

Aos que alimentam o estômago, vamos alimentar-lhes o espírito, pensou Tonny.

Umas exposições de pintura, de fotografia, de artesanato?. Uns Jantares-Tertúlia com personalidades que o país conhece e admira? Um jornal na blogosfera?

Dito e feito, Tonny concebe exposições com artistas consagrados e em princípio de carreira, tertúlias com personalidades de todo o espectro político e cultural e apoio media com a criação de um blogue-jornal.

Nélsinho e Tonny, em campos diametralmente opostos nas convicções políticas, definiram uma regra de ouro para as suas escolhas:

“ Não importa onde se situam. Nós só trazemos as pessoas de quem gostamos”

E assim, a nau do Timoneiro Nélsinho vai caminhando em linha recta para bom porto, em águas pouco profundas mas calmas, sem desvios forçados à esquerda ou à direita, porque o Arrais Tonny conhece bem a rota.

Mas, quando o mar encarpelar e a nau ficar turbulenta, não há nada que um bom prato de “Creme abifalhado”- a especialidade da casa - não resolva…


Nota do Autor:
Este texto é completa ficção e qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

Sem comentários: