sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Tertúlia com Otelo




A curiosidade de conhecer pessoalmente, de ouvir a sua voz, de trocar uma palavra, de confirmar a sua autenticidade, levaram-me a participar no 1º Jantar-Tertúlia organizado pelo Restaurante No Carvão (ou talvez não...) com Otelo Saraiva de Carvalho.
Estratega da Revolução de Abril e herói nacional, pelo menos para muitos da minha geração, Otelo mostrou, passados que já estão mais de 34 anos, toda a sua pujança de operacional e a razão porque foi tornado líder pelos seus pares.
O seu discurso enérgico, a total convicção que ainda mantém da sua utopia ideológica, a sua humildade no reconhecimento do que correu menos bem e a sua capacidade de ouvir e dialogar tornaram as mais de cinco horas de convívio um verdadeiro prazer para todos os que tiveram o privilégio de estar presentes.
O General Otelo com os seus 72 anos, que agora conheci pessoalmente, está igualzinho ao Major Otelo de 38 anos que conheci somente através da televisão.
Eu que, como oficial miliciano, participei na guerra em Angola e que posteriormente vivi intensamente a Revolução de Abril, que já esperava, curvo-me perante tão brilhante personalidade.
Parabéns a Otelo e ao Restaurante-Arte No Carvão (ou talvez não...)!


General Otelo Saraiva de Carvalho com ATP

Sem comentários: