quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Um Amigo no topo do mundo!



Um Amigo no topo do mundo!

Já o sabia, aliás sempre o soube: O meu amigo Tony, António Manuel Oliveira Guterres, atingiria na vida tudo aquilo a que se propusesse. Bastaram alguns anos de convivência e amizade, ainda na juventude, em Donas nossa terra, com o menino bem falante, inteligente, culto, afável, humilde e de humor mordaz, mas sem nunca pisar o risco, para perceber que seria em todas e em quaisquer circunstâncias da sua vida uma pessoa brilhante e única.

Recordo como ultrapassávamos a modorra das infindáveis tardes de verão ora passeando pelos perfumados pomares nas faldas da Gardunha, ora disputando no terraço da casa de família acérrimas partidas entre as brancas e as pretas no tabuleiro do avô, tendo como prémio deliciosas limonadas frescas, ora aprendendo a "cantar" o latim para acolitarmos em parceria as missas dominicais do padre Brito na Igreja Matriz de Donas.


O meu Amigo Tony foi, simplesmente, a pessoa mais brilhante e inteligente que conheci até hoje!

No momento em que acontece a nomeação por unanimidade e aclamação para o cargo político mais importante do mundo é com profunda emoção e orgulho que clamo:

Parabéns António Guterres!